A-A+

Papa Francisco cancela toda agenda desta sexta

Comunicado do Vaticano não especificou razão do cancelamento

Papa FranciscoPapa Francisco - Foto: Alberto Pizzoli/AFP

O papa Francisco cancelou todas as audiências desta sexta-feira (28) - anunciou o Vaticano em um comunicado, sem especificar a razão. O diretor de Comunicação do Vaticano, Matteo Bruni, informou que Francisco celebrou a habitual missa da manhã na capela de sua residência privada de Santa Marta, no Vaticano, e saudou os presentes.

O sumo pontífice também recebeu algumas pessoas em sua residência, como previsto. Entre elas, estava o presidente do Parlamento Europeu, o italiano David Sassoli. O porta-voz do Vaticano não se referiu ao estado de saúde do papa, de 83 anos. Na quinta-feira, ele cancelou uma missa na Arquibasílica romana de São João de Latrão. O motivo oficial foi uma "leve indisposição".

Leia também:
Papa Francisco cancela missa por resfriado e tosse
Papa denuncia injustiças na Amazônia e evita pronunciamento sobre padres casados


Na quarta-feira, em geral um dia de agenda mais carregada, Francisco estava resfriado e tossia com frequência durante a audiência geral organizada ao ar livre na Praça de São Pedro.

No domingo, em princípio, ele deve ir para um retiro espiritual com toda Curia romana, em Ariccia, perto de Roma, depois de ter celebrado o Ângelus da sacada do Palácio Apostólico, na Praça de São Pedro.

Veja também

Moscou ordena fechamento de 11 dias em meio a alta de casos e mortes por Covid-19
Mundo

Moscou ordena fechamento de 11 dias em meio a alta de casos e mortes por Covid-19

Deserto florido no Atacama, laboratório natural de um futuro com mudança climática
Natureza

Deserto florido no Atacama, laboratório natural de um futuro com mudança climática