Papa Francisco deixa o Vaticano para comprar seus próprios sapatos

Pontífice foi a uma loja escolher sapatos ortopédicos

Projeto de Lei é de autoria da vereadora Goretti Queiroz (PSC)Projeto de Lei é de autoria da vereadora Goretti Queiroz (PSC) - Foto: Carlos Lima

O papa Francisco comemorou nesta quarta-feira (21) nas redes sociais o fato de ter concluído com êxito sua mais recente missão revolucionária: deixar o Vaticano para comprar sapatos novos.

O pontífice argentino de 80 anos visitou na terça-feira (20) uma loja especializada em produtos ortopédicos perto do Vaticano para escolher um par de sapatos ortopédicos que usa para compensar a dor causada por uma neuralgia do nervo ciático.

A visita foi registrada por um punhado de clientes que estavam na loja e que compartilharam as imagens nas redes sociais.

Em um vídeo postado no Facebook na página de Martina Duarte, intitulado "Uma terça-feira com o papa", a jovem exibe imagens de Francisco na loja. Em algumas, o papa aparece abençoando um crucifixo de um jovem funcionário e tirando fotos com os clientes.

O pontífice chegou na loja, localizada a cerca de 500 metros da Praça de São Pedro, a bordo de um veículo utilitário acompanhado por uma pessoa. Ele conversou com a equipe e foi gentil e sorridente.

As imagens geraram inúmeras reações e comentários, incluindo uma divertida no jornal La Repubblica, que convidou o papa a assumir a prefeitura de Roma, em crise por um escândalo de corrupção

Não é a primeira vez que o papa deixa a sua residência para fazer compras pessoais. Em setembro de 2015, ele escapou do Vaticano para comprar óculos em uma ótica perto da Praça da Espanha, no centro histórico de Roma.

Veja também

América Latina e Caribe superam 40 milhões de casos de Covid-19
Coronavírus

América Latina e Caribe superam 40 milhões de casos de Covid-19

Nasa seleciona SpaceX para missão à lua de Júpiter
ESPAÇO

Nasa seleciona SpaceX para missão à lua de Júpiter