Pelo menos cinco pessoas morrem em tiroteio em mesquita no Canadá

Testemunhas afirmaram que três homens armados e com capuz dispararam contra as pessoas

Pessoas vieram mostrar apoio as vítimasPessoas vieram mostrar apoio as vítimas - Foto: Alice Chiche / AFP

Pelo menos cinco pessoas foram mortas e outras ficaram feridas na noite de domingo (29) quando homens armados atiraram contra pessoas que estavam rezando em uma mesquita de Quebec, capital da província do mesmo nome, no Canadá. As informações são da Agência Brasil.

A polícia de Quebec informou, pelo Twitter, que houve "mortes e ferimentos", mas não especificou números. Um representante da polícia disse que dois suspeitos foram presos.

"A situação está sob controle, as instalações estão seguras e os ocupantes foram evacuados", disse a polícia na mensagem do Twitter.

Testemunhas afirmaram que três homens armados e com capuz dispararam contra o Centro Cultural Islâmico de Quebec. No momento dos tiros havia cerca de 100 pessoas na mesquita, participando da última sessão de orações. Dois suspeitos foram presos.

O primeiro-ministro do Quebec, Philippe Couillard, qualificou o ato de "violência bárbara" e expressou solidariedade às famílias das vítimas. O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, disse em mensagem no Twitter, que os os canadenses sofrem por aqueles mortos em um covarde ataque a uma mesquita em Quebec City.

"Meus pensamentos estão com as vítimas e suas famílias", acrescentou.

Veja também

Máscaras de tecido continuam sendo eficazes contra a covid-19, diz OMS
Prevenção

Máscaras de tecido continuam sendo eficazes contra a covid-19, diz OMS

Já viu esse senhorzinho sentado pela web? A gente explica
Meme

Já viu esse senhorzinho sentado pela web? A gente explica