Polícia francesa evacua acampamento de 1.800 imigrantes

Centenas de policiais foram ao acampamento de Grande-Synthe ao amanhecer para expulsar os imigrantes

Centenas de policiais foram ao acampamento de Grande-Synthe ao amanhecer para expulsar os imigrantesCentenas de policiais foram ao acampamento de Grande-Synthe ao amanhecer para expulsar os imigrantes - Foto: François Lo Presti / AFP

A polícia francesa evacuou um acampamento de imigrantes improvisado no norte da França nesta terça-feira, com cerca de 1.800 pessoas. Centenas de policiais foram ao acampamento de Grande-Synthe ao amanhecer para expulsar os imigrantes, a maioria deles iraquianos curdos, que serão abrigados em centros da região.

Os imigrantes viviam no campo sem acesso a chuveiros ou banheiros. "Nós não poderíamos continuar assim, todos pediram essa evacuação por semanas", disse o prefeito de Grande-Synthe, Damien Carême, à AFP.

Uma evacuação do mesmo tipo já havia ocorrido em 28 de setembro. Cerca de 400 a 500 pessoas foram transportadas de ônibus para vários centros de recepção na região.

Leia também:
Migrantes continuam viagem pelo México apesar do medo
Reino Unido tratará europeus como demais imigrantes após Brexit
Governo italiano adota duro decreto contra imigrantes


O recém-nomeado ministro do Interior, Christophe Castaner, que deve visitar o local na tarde desta terça-feira, prometeu assumir uma posição firme em relação à imigração ilegal. A França recebeu um recorde de 100.000 pedidos de asilo em 2017, 17% a mais que no ano anterior.

Veja também

Policiais do Capitólio prendem homem que tentou passar por barreira
Capitólio

Policiais do Capitólio prendem homem que tentou passar por barreira

EUA realiza última execução do mandato de Trump
EUA

EUA realiza última execução do mandato de Trump