Polícia investiga tiroteio diante da sede da agência de segurança dos EUA

Segundo a cadeia local ABC 7 News, três pessoas ficaram feridas a bala e um suspeito foi detido

Prédio sede da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos em Fort Meade, MarylandPrédio sede da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos em Fort Meade, Maryland - Foto: Paul J. Richards / AFP

A polícia está investigando o tiroteio que ocorreu nesta quarta-feira (14) perto da sede da agência de inteligência americana, a NSA, nos arredores da capital Washington, informa a imprensa local. Segundo a imprensa local ABC 7 News, três pessoas ficaram feridas a bala e um suspeito foi detido.

A NBC Washington difundiu imagens de um veículo junto às barreiras que protegem a entrada ao complexo que conta com segurança máxima. Na imagem, se pode ver uma pessoa algemada. Um porta-voz da NSA afirmou que a situação estava sob controle.

Leia também:
Tiroteio em Amsterdã deixa um morto e dois feridos, diz polícia


O presidente Donald Trump foi informado sobre o incidente, indicou a Casa Branca. "O presidente foi informado sobre o tiroteio em Fort Meade. Nossos pensamentos e orações acompanham todas as pessoas que foram afetadas", assinalou a Casa Branca em um comunicado.

O departamento de polícia do condado de Anne Arundel, Maryland, onde fica a sede da NSA, anunciou no Twiter que não estava encarregado desta investigação. A NSA é uma agência de inteligência secreta especializada em ações de vigilância eletrônica.

Veja também

Trump e Biden visitam estados-chave no último fim de semana antes das eleições nos EUA
EUA

Trump e Biden visitam estados-chave no último fim de semana antes das eleições nos EUA

Boris Johnson anuncia novo 'lockdown' na Inglaterra para conter a covid-19
Coronavírus

Boris Johnson anuncia novo 'lockdown' na Inglaterra para conter a covid-19