Polícia turca detém oito suspeitos de vínculo com atentado de Istambul

Eles foram detidos pelos esquadrões antiterroristas e estão sendo interrogados na principal sede da polícia de Istambul

O Festival REC'n'Play ocorre entre os dias 2 e 5 de outubroO Festival REC'n'Play ocorre entre os dias 2 e 5 de outubro - Foto: Divulgação

A polícia antiterrorista de Istambul deteve nesta segunda-feira (2) oito pessoas suspeitas de ter vínculos com o ataque a uma boate da cidade, na madrugada de Ano-Novo, informou a agência estatal turca Anadolu. O atentado, que causou a morte de 39 pessoas, foi reivindicado pelo Estado Islâmico. Foram as primeiras detenções relacionadas à ação.

Leia mais: Estado Islâmico reivindica chacina em Istambul

Segundo a agência de notícias, os oito foram detidos pelos esquadrões antiterroristas e estão sendo interrogados na principal sede da polícia de Istambul. O atirador, que escapou depois de realizar o ataque, não estava entre os oito.

Até o momento, não foram revelados mais detalhes sobre os suspeitos.
Também nesta segunda, o Estado Islâmico divulgou uma nota afirmando que um "soldado heroico do califado atingiu uma das casas noturnas mais famosas em que os cristãos celebram seu feriado apóstata".

O ataque ao célebre clube Reina aconteceu pouco após a virada do ano e deixou 39 mortos, incluindo estrangeiros de nacionalidades como francesa, belga, israelense e libanesa. Dos 69 feridos, quatro estavam em estado grave.

Veja também

Grávida, Meghan Markle não acompanhará Harry ao funeral do príncipe Philip
Realeza

Grávida, Meghan Markle não acompanhará Harry ao funeral do príncipe Philip

Ao menos 7 mortos em terremoto na Indonésia
Ásia

Ao menos 7 mortos em terremoto na Indonésia