Policiais amarram homem negro e desfilam em cidade nos EUA

Foto viralizou nas redes e causou revolta de muitos internautas como um ato de racismo

Homem negro é conduzido amarrado por policiais montados em cavalosHomem negro é conduzido amarrado por policiais montados em cavalos - Foto: Reprodução/Twitter @AdrBell

Policiais brancos montados em cavalos foram flagrados levando um homem negro algemado com uma corda no Texas, nos Estados Unidos. O suspeito era um homem de 43 anos, acusado de invadir uma propriedade no último sábado (3), e estava sendo levado para uma delegacia. Segundo o R7, a foto viralizou nas redes e causou revolta de muitos internautas como um ato de racismo.

O Departamento de Polícia de Galveston publicou uma nota de esclarecimento, em que diz que ,no momento da prisão, não havia veículos disponíveis e que a abordagem não foi apropriada.

Leia também:
EUA: autoridades buscam pistas sobre atentados no Texas e em Ohio
Polícia investiga se manifesto anti-imigração foi escrito por autor de massacre no Texas
Massacre em hipermercado no Texas deixa ao menos 20 mortos


“Enquanto a técnica de usar cavalos para transportar pessoas em uma prisão é considerada a melhor opção em alguns cenários, como controle de multidão, a prática não foi a melhor opção para o momento”, escreveu o chefe de polícia Vernon L. Hale.

“Meus policiais não tinham qualquer intenção maldosa no momento da prisão, mas nós mudamos imediatamente a política para prevenir o uso dessa técnica”, garantiu.

Veja também

Chile enviará chegados do Brasil para centros de saúde devido à nova cepa do coronavírus
Pandemia

Chile enviará chegados do Brasil para centros de saúde devido à nova cepa do coronavírus

Padre polonês condenado a três anos de prisão por agressão sexual
Igreja Católica

Padre polonês condenado a três anos de prisão por agressão sexual