Presidente uruguaio entra em quarentena após contato com diretora infectada

O líder uruguaio teve contato com Natalia López, uma das diretoras do Ministério do Desenvolvimento Social do país, que recebeu diagnóstico de Covid-19

Lacalle Pou é do Partido Nacional, de centro-direitaLacalle Pou é do Partido Nacional, de centro-direita - Foto: PABLO PORCIUNCULA / AFP

O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, passará por teste para detectar se foi infectado pelo novo coronavírus neste sábado (30) e ficará em quarentena até que se saiba o resultado do exame, de acordo com comunicado divulgado pelo governo na sexta-feira (29).

O líder uruguaio teve contato com Natalia López, uma das diretoras do Ministério do Desenvolvimento Social do país, que recebeu diagnóstico de Covid-19. Segundo o jornal local El Observador, a diretora e o presidente se encontraram na última segunda (25), em uma reunião em Riviera, que faz fronteira com o Brasil.

Leia também: 
Gigantes farmacêuticas se unem para testar remédios contra coronavírus
Número de mortos por coronavírus no mundo passa de 355 mil


O objetivo do encontro era discutir o crescente número de casos de Covid-19 na cidade nos últimos dias. Além do presidente uruguaio, o secretário da Presidência, o ministro da Defesa e o secretário privado de Lacalle Pou também participaram da reunião e ficarão em isolamento.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Charles não quer deixar filho de Harry se tornar príncipe, diz jornal
Família Real

Charles não quer deixar filho de Harry se tornar príncipe, diz jornal

EUA congelam negociações na área ambiental, e Brasil teme retaliação econômica
Mundo

EUA congelam negociações na área ambiental