Presidente venezuelano vai à Rússia pedir ajuda financeira

Maduro procura o apoio dos poucos aliados que ainda tem, já que enfrenta a rejeição de grande parte da comunidade internacional

Nicolás Maduro visita o presidente russo, Vladimir Putin, em busca de apoioNicolás Maduro visita o presidente russo, Vladimir Putin, em busca de apoio - Foto: Maxim Shemetov / POOL / AFP

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, se encontrará com seu colega russo, Vladimir Putin, em Moscou, nesta quarta-feira, para discutir uma possível ajuda financeira da Rússia. "As discussões se concentrarão na ajuda que as autoridades venezuelanas precisam", disse o porta-voz do Kremlin, Dimitri Peskov, aos jornalistas, sem dar maiores detalhes.

Segundo ele, a situação econômica venezuelana "continua complicada", embora "haja sinais de melhora". Maduro procura o apoio dos poucos aliados que ainda tem, já que enfrenta a rejeição de grande parte da comunidade internacional. O líder venezuelano anunciou na segunda-feira que estava viajando a Moscou para "uma visita de trabalho necessária".

Leia também:

A Venezuela atravessa uma profunda crise econômica, refletida na escassez de alimentos e remédios e uma inflação que - segundo o FMI - chegará a 1.350.000% este ano e 10.000.000% em 2019.

Veja também

Charles não quer deixar filho de Harry se tornar príncipe, diz jornal
Família Real

Charles não quer deixar filho de Harry se tornar príncipe, diz jornal

EUA congelam negociações na área ambiental, e Brasil teme retaliação econômica
Mundo

EUA congelam negociações na área ambiental