Mundo

Preso homem que matou seis pessoas da família na Argentina

Por volta de meia-noite de domingo (5), Diego Loscalzo tomou a arma da esposa, a policial Romina Maguna, no meio de uma discussão em casa

Um homem cometeu um massacre familiar na Argentina, ao matar a tiros sua esposa, uma cunhada, dois cunhados, sua sogra, além de ferir outras três pessoas, incluindo uma mulher grávida que perdeu o bebê - informaram fontes judiciais nesta segunda-feira (6).

Por volta de meia-noite de domingo (5), Diego Loscalzo, de 38 anos, tomou a arma de sua mulher, a policial Romina Maguna, no meio de uma discussão em casa. Ele a matou com quatro tiros, de acordo com fontes.

O acusado foi preso nesta segunda-feira quando tentava fugir em um ônibus, declarou a Polícia da província de Córdoba (centro).

O incidente ocorreu na residência do casal em William Morris, na periferia noroeste de Buenos Aires, de acordo com o relatório judicial. A morte de Maguna foi o início de um banho de sangue.

Uma irmã de Maguna ouviu os tiros e descia as escadas de um andar superior da casa, quando foi atingida.

Com a arma da esposa, Loscalzo matou em seguida um de seus cunhados e feriu gravemente um vizinho que tentou ajudar Maguna.

"O único que escapou ileso da casa foi um menino de 9 anos, filho de Maguna de outro casamento. Em seu depoimento, o menino disse que Loscalzo colocou a arma em seu peito, mas que ele pediu 'pai, não me mate'", disseram fontes da polícia.

O homem fugiu de moto, mas foi perseguido de carro por um outro cunhado que conseguiu impedi-lo. Ele abriu fogo, matando o irmão e a mãe da esposa. Os tiros também feriram uma outra pessoa da família e uma menina de 12 anos. Prestes a ter um bebê, a mulher ferida foi internada em estado grave e perdeu o filho.

Há sete meses, Loscalzo havia sido denunciado por sua esposa em uma delegacia local por violência doméstica.

Veja também

EUA: pacote de ajuda à Ucrânia supera votação-chave no Congresso
Estados Unidos

EUA: pacote de ajuda à Ucrânia supera votação-chave no Congresso

Chef peruano promove "cozinha otimizada" em refeitórios populares
Peru

Chef peruano promove "cozinha otimizada" em refeitórios populares

Newsletter