Queda de aeronave mata governadora mexicana
Martha Erika Alonso, morreu na última segunda-feira (24) na queda da aeronave em que viajava, dez dias após ter tomado posse. Ela estava acompanhada do marido, o senador Puebla Rafael Moreno Valle, que também morreu
A governadora do estado de Puebla, no México, Martha Erika Alonso, morreu nesta segunda-feira (24) na queda da aeronave em que viajava, dez dias após ter tomado posse.
Ela estava acompanhada do marido, o senador e ex-governador de Puebla Rafael Moreno Valle, que também morreu. Não está clara a situação do piloto.
As mortes foram confirmadas pelo presidente Andrés Manuel López Obrador nas redes sociais. Relatos da imprensa mexicana indicam que a queda ocorreu logo após a decolagem, da cidade de Puebla. As causas da queda ainda não estão claras. Puebla é um dos estados mais populosos do México.
Leia também:
Carta a Papai Noel cruza fronteira do México para EUA
Imigrantes serão enviados ao México durante análise do pedido de asilo, dizem EUA
Membro do Partido da Ação Nacional (PAN, direita), Alonso, 45, se tornou a primeira governadora mulher de Puebla em eleições muito violentas e disputadas. Um tribunal eleitoral precisou validar os resultados meses após a votação, devido a acusações de fraude.
Veja também

Mundo
Pandemia reduziu migração mundial em 30%, aponta ONU
