Queda de aeronave mata governadora mexicana

Martha Erika Alonso, morreu na última segunda-feira (24) na queda da aeronave em que viajava, dez dias após ter tomado posse. Ela estava acompanhada do marido, o senador Puebla Rafael Moreno Valle, que também morreu

Visão aérea da cena do acidente que vitimou Martha Erika AlonsoVisão aérea da cena do acidente que vitimou Martha Erika Alonso - Foto: STR / AFP

A governadora do estado de Puebla, no México, Martha Erika Alonso, morreu nesta segunda-feira (24) na queda da aeronave em que viajava, dez dias após ter tomado posse.

Ela estava acompanhada do marido, o senador e ex-governador de Puebla Rafael Moreno Valle, que também morreu. Não está clara a situação do piloto.

As mortes foram confirmadas pelo presidente Andrés Manuel López Obrador nas redes sociais. Relatos da imprensa mexicana indicam que a queda ocorreu logo após a decolagem, da cidade de Puebla. As causas da queda ainda não estão claras. Puebla é um dos estados mais populosos do México.

Leia também:
Carta a Papai Noel cruza fronteira do México para EUA
Imigrantes serão enviados ao México durante análise do pedido de asilo, dizem EUA


Membro do Partido da Ação Nacional (PAN, direita), Alonso, 45, se tornou a primeira governadora mulher de Puebla em eleições muito violentas e disputadas. Um tribunal eleitoral precisou validar os resultados meses após a votação, devido a acusações de fraude.

Veja também

Pandemia reduziu migração mundial em 30%, aponta ONU
Mundo

Pandemia reduziu migração mundial em 30%, aponta ONU

Trump sairá de Washington horas antes da posse de Biden na quarta-feira (20)
Estados Unidos

Trump sairá de Washington horas antes da posse de Biden na quarta-feira (20)