República Democrática do Congo registra 45 casos de Ebola

Estima-se que 25 pessoas tenham morrido por Ebola, mas a Organização Mundial de Saúde (OMS) confirmou apenas 14

Profissionais de saúde vestem equipamento de proteção para trabalhar no epicentro do surto de Ebola em 2013Profissionais de saúde vestem equipamento de proteção para trabalhar no epicentro do surto de Ebola em 2013 - Foto: Mark Naftalin / UNICEF / AFP

O número de mortos pela epidemia de febre hemorrágica Ebola na República Democrática do Congo (RDC) chega a 25, de um total de 45 casos, dos quais 14 estão confirmados - aponta o último balanço da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgado nesta sexta-feira (18).

A epidemia apareceu no início do mês de maio em uma zona rural do noroeste da RDC, antes de se propagar para Mbandaka, cidade de cerca de 1,5 milhão de habitantes ligada a Kinshasa por várias ligações fluviais.

Leia também:
Ebola: OMS faz reunião de emergência sobre epidemia
Ebola atinge zona urbana do Congo


Desde ontem, a OMS considera que o risco para a saúde pública imposto pela epidemia é "muito elevado" em nível nacional, e "elevado", no âmbito regional para os países próximos. Um Comitê de urgência da OMS deve decidir sexta-feira em Genebra se a situação constitui uma "urgência de saúde pública de peso mundial".

Veja também

Chegam ao fim os testemunhos no julgamento de Floyd nos EUA
Caso George Floyd

Chegam ao fim os testemunhos no julgamento de Floyd nos EUA

Grécia quer permitir a entrada de turistas vacinados contra a Covid-19
Turismo

Grécia quer permitir a entrada de turistas vacinados contra a Covid-19