A-A+

Saiba como ajudar pessoas e bichos atingidos pelos incêndios da Austrália

As chamas já tiraram a vida de ao menos 23 pessoas, mataram metade dos coalas da ilha Kangaroo e outros animais

Incêndios florestais na AustráliaIncêndios florestais na Austrália - Foto: Peter Parks/AFP

Mesmo a milhares de quilômetros de distância, é possível oferecer apoio e ajuda financeira às organizações que estão envolvidas no combate aos incêndios que atingem a Austrália desde setembro e deixaram um rastro de destruição.

As chamas já tiraram a vida de ao menos 23 pessoas, mataram metade dos coalas da ilha Kangaroo e outros animais, destruíram mais de mil estruturas, forçaram dezenas de milhares de pessoas a deixar suas casas, sufocaram as cidades com fumaça e tornaram a famosa Sydney Opera Casa quase invisível no porto da cidade.

Leia também:
Incêndios na Austrália já mataram metade dos coalas em ilha
Incêndios podem atrapalhar início do Aberto da Austrália

Organizações que pedem ajuda

Cruz Vermelha da Austrália
O dinheiro doado é usado para dar assistência emergencial a pessoas desalojadas, oferecer ajuda psicológica e apoiar os voluntários. É possível doar qualquer quantia de dinheiro; o pagamento é feito via cartão de crédito. 

Exército da Salvação da Austrália
Segundo o site da entidade, as equipes estão oferecendo refeições às pessoas que saíram de suas casas e aos que estão trabalhando no combate ao fogo. É possível doar qualquer quantidade de dinheiro via cartão de crédito, débito ou paypal. Para doar apenas uma vez, escolha a opção "once-off". 

Associação São Vicente de Paula da Austrália
Oferece comida, roupas, itens essenciais e vouchers de supermercado para quem perdeu tudo nos incêndios, paga contas e despesas inesperadas e oferece apoio emocional. É possível doar qualquer valor via cartão de crédito ou paypal. 

Wires, ONG australiana que resgata animais

A entidade Wires (Wildlife Information, Rescue and Education Service) ajuda a resgatar animais doentes, feridos e órfãos. A doação é feita via Facebook: 

WWF Austrália
As doações para a ONG podem ser feitas a partir de US$ 2. Também é possível "adotar" um animal e fazer doações mensais a partir de US$ 15. 

The Port Macquarie Koala Hospital
O hospital já cuidou mais de 30 coalas atingidos pelos incêndios e também está construindo estações automáticas de água para oferecer a bebida a animais afetados nas florestas. 

Veja também

Deserto florido no Atacama, laboratório natural de um futuro com mudança climática
Natureza

Deserto florido no Atacama, laboratório natural de um futuro com mudança climática

Autoridades sírias executam 24 pessoas por incêndios criminosos em 2020
Execução

Autoridades sírias executam 24 pessoas por incêndios criminosos em 2020