A-A+

Selfie de meninas se beijando ao lado de líder de extrema direita italiano viraliza

Quando o ministro Matteo Salvini parou para tirar selfies com apoiadores, as duas entraram na fila e, no momento do clique, se beijaram ao lado dele

Selfie do beijo foi publicada na conta do Instagram de uma das meninasSelfie do beijo foi publicada na conta do Instagram de uma das meninas - Foto: Reprodução/ Instagram

As amigas Gaia Parisi e Matilde Rizzo, 19, participaram na última semana de um protesto em Caltanissetta, na Sicília, onde o político de extrema direita e ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, fez um discurso, como relatou a rede americana CNN. Quando o político parou para tirar selfies com apoiadores, as duas entraram na fila e, no momento do clique, se beijaram ao lado dele. A foto, publicada por Parisi nas redes sociais, viralizou.

Salvini, que é líder do partido Liga e vice-premiê do país, recentemente participou do World Congress of Families, evento anti-LGBT e anti-aborto cuja missão é "defender a família natural". O evento ocorreu em março em Verona, na Itália. "A nossa mensagem é de amor e tolerância contra o discurso e atitudes de ódio que políticos como ele promovem", afirmou Parisi à CNN. "Mas também é um encorajamento para não desistirmos, para continuarmos protestando contra discriminação e injustiça, porque um ato simples e natural como um beijo pode dar origem a um debate político."

Leia também:
'Verão 90': João se revela pra Manu e os dois se beijam
Papa acirra polêmica entre alas do Vaticano ao recusar beija-mão


Ao site Buzzfeed News, a jovem afirmou que um segurança separou as duas imediatamente depois do beijo. A reação de Salvini, segundo Parisi, foi dar um tapinha nas costas de Rizzo e dizer uma frase em italiano que poderia ser traduzida como "Te desejo tudo de bom e filhos homens". "Agradecemos ironicamente e fomos embora", completou a jovem. "Nossa foto foi um protesto, algo importante a ser compartilhado."
Após a repercussão, o político republicou a foto em sua própria conta do Instagram.

Veja também

ONU faz alerta sobre relação entre clima e segurança
CLIMA

ONU faz alerta sobre relação entre clima e segurança

Países do G4 pedem reforma do Conselho de Segurança da ONU
Conselho da ONU

Países do G4 pedem reforma do Conselho de Segurança da ONU