Mundo

Símbolo de Hollywood é alterado para celebrar liberação da maconha

A polícia local diz que espera pegar o responsável, porque há câmeras de segurança perto da placa

Luciana Santos recebeu a visita de representantes dos Núcleos de Gênero das escolas estaduais, que já somam 226 em PernambucoLuciana Santos recebeu a visita de representantes dos Núcleos de Gênero das escolas estaduais, que já somam 226 em Pernambuco - Foto: Heudes Regis/SEI

Alguém aproveitou que todos estavam distraídos na noite de Revéillon para fazer uma piada com o famoso símbolo de Hollywood, na Califórnia, como celebração pela legalização da maconha no estado americano. Na manhã deste domingo (1º), a placa apareceu alterada de Hollywood para "Hollyweed" -"weed" é maconha em inglês.

A polícia local diz que espera pegar o responsável, porque há câmeras de segurança perto da placa. O engraçadinho usou lonas para mudar o formato das duas letras O.
Nas últimas eleições americanas, em novembro, a população da Califórnia votou pela aprovação da Proposição 64, que libera o uso recreativo da maconha no estado. Esta não foi a primeira vez que o símbolo de Hollywood foi alterado com referência à droga. Alguém já havia feito o mesmo em 1976.

Veja também

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio
Cuba

Cuba segue combatendo um gigantesco incêndio

Chile e Bolívia concordam em enfrentar a crise migratória em sua fronteira
América do Sul

Chile e Bolívia concordam em enfrentar a crise migratória em sua fronteira