FRANÇA

Socialistas escolhem candidato à Presidência na França

A candidata da ultra-direita, Marine Le Pen, e o conservador François Fillon aparecem como favoritos

 

Os socialistas franceses escolheram ontem Benoît Hamon, como candidato do partido do governo às presidenciais francesas, que acontecem em abril, em um duro revés para o ex-primeiro-ministro Manuel Valls.

Hamon, de 49 anos, terá a difícil tarefa de unificar um partido fragmentado que, segundo todas as pesquisas de opinião, tem poucas chances de se manter no poder.”Estou convencido de que frente a uma direita de privilégios, conservadora, e de uma extrema direita destruidora, nosso país precisa de uma esquerda que pense o mundo como é e não como foi, uma esquerda capaz de encarnar um futuro desejável”, declarou Hamon.

Representante da ala esquerda do Partido Socialista, Hamon venceu o segundo turno das primárias socialistas com 58,6% dos votos contra 41,35% para Valls, de 54 anos, segundo resultados parciais.

A candidata da ultra-direita, Marine Le Pen, e o conservador François Fillon aparecem como favoritos para se eleger, o(a) próximo(a) presiden­te da França. No entanto, em uma campanha cheia de surpresas, os socialistas esperam contrariar as sondagens.

 

Veja também

Biden diz que Trump lhe deixou uma carta 'muito generosa'
EUA

Biden diz que Trump lhe deixou uma carta 'muito generosa'

Covid-19: ministros e embaixador chinês discutem envio de insumos
Vacina

Covid-19: ministros e embaixador chinês discutem envio de insumos