SpaceX lança o foguete mais poderoso do mundo para voo de teste

Aos dois minutos de voo, os dois foguetes propulsores se separaram e regressaram para a Terra, aterrissando perfeitamente na vertical, um ao lado do outro

Falcon Heavy da SpaceXFalcon Heavy da SpaceX - Foto: JIM WATSON / AFP

O foguete mais poderoso do mundo, o Falcon Heavy da SpaceX, decolou com sucesso nesta terça-feira (6) para seu aguardado voo de teste, com o carro Tesla vermelho do magnata Elon Musk a bordo, rumo a uma órbita próxima a Marte.

Leia também
Cápsula Dragon da SpaceX volta da ISS e amerissa no Pacífico
SpaceX lança com sucesso satélite de comunicação para a EchoStar Corporation


Houve gritos e aplausos na base de Cabo Cañaveral, Flórida, quando o enorme foguete ligou seus 27 motores e tomou o céu azul sobre a mesma plataforma de lançamento da Nasa que serviu como base para as missões americanas Apollo à Lua há quatro décadas. "Uau, viram isso? Foi incrível", disse a comentarista da SpaceX, Lauren Lyons, enquanto aplausos ressoavam no centro de controle.



 Com o Tesla vermelho de Musk a bordo e um manequim vestido com traje espacial, o teste do enorme foguete capturou a imaginação do mundo. Aos dois minutos de voo, os dois foguetes propulsores se separaram e regressaram para a Terra, aterrissando perfeitamente na vertical, um ao lado do outro, mostrou a SpaceX em uma transmissão ao vivo. "Os Falcon aterrissaram", disse Lyons.

Um terceiro propulsor deve pousar em uma plataforma marinha.

Veja também

Primeiros sinais de gravidade da ômicron são 'encorajadores', diz conselheiro da Casa BrancaCoronavírus

Primeiros sinais de gravidade da ômicron são 'encorajadores', diz conselheiro da Casa Branca

Reino Unido exige teste negativo a viajantes devido à variante ômicronCoronavírus

Reino Unido exige teste negativo a viajantes devido à variante ômicron