Suspeito de envolvimento com ataque em Estocolmo é indiciado

O suspeito, detido em Märsta, norte de Estocolmo, é um imigrante do Uzbequistão de 39 anos,

Polícia divulgou foto de suspeito Polícia divulgou foto de suspeito  - Foto: STOCKHOLM POLICE / AFP

Um suspeito detido na sexta-feira (7) foi indiciado neste sábado (8) por "ato terrorista", como parte da investigação sobre o ataque com um caminhão que deixou quatro mortos e 15 feridos em Estocolmo, informou a polícia sueca.

O suspeito, detido em Märsta, norte de Estocolmo, é um imigrante do Uzbequistão de 39 anos, de acordo com a polícia sueca. Ele seria simpatizante do grupo Estado Islâmico (EI), segundo o jornal "Aftonbladet".

"Nada indica que nós temos a pessoa errada, pelo contrário, as suspeitas ficaram mais fortes conforme a investigação progrediu", afirmou o chefe da polícia nacional sueca, Dan Eliasson, a jornalistas neste sábado. Ele não descarta que existam outros envolvidos no ataque.

O homem foi indiciado por suspeita de "homicídio com caráter terrorista", disse a porta-voz da polícia sueca, Karin Rosander. O suspeito já havia aparecido nos trabalhos de inteligência da polícia sueca, mas não figurava em nenhuma investigação atual, afirmou o chefe do órgão, Anders Thornberg.

Veja também

Já viu esse senhorzinho sentado pela web? A gente explica
Meme

Já viu esse senhorzinho sentado pela web? A gente explica

Organizadores de ato que terminou com invasão do Capitólio trabalharam para campanha de Trump
EUA

Organizadores de ato que terminou com invasão do Capitólio trabalharam para campanha de Trump