Violência

Suspeito é morto e 20 ficam feridos em ataque a tiros em festival nos EUA

Um dos atiradores morreu na troca de tiros num festival de música e arte, na cidade de Trenton, neste domingo.

Local do ataque a tiros em TrentonLocal do ataque a tiros em Trenton - Foto: Dominick Reuter/AFP

Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas neste domingo (17) em um ataque a tiros em um festival de artes em Trenton, capital de Nova Jersey, nos Estados Unidos, que também teria deixado um morto, afirmou um procurador local. Um homem de 33 anos, um dos suspeitos, foi morto e outro foi detido.

"Diversos indivíduos abriram fogo" dentro de uma instalação do festival pouco antes das 3h", afirmou o procurador de Mercer County, Angelo Onofri, à imprensa. Entre os feridos no evento Art All-Night Trenton está um adolescente de 13 anos em estado crítico.

Diversas armas foram apreendidas no local, afirmou Onofri. A afiliada local da CBS disse que 22 pessoas estavam feridas e quatro estavam em estado crítico. Autoridades não apresentaram nenhuma tese sobre a motivação do ataque e como aconteceu.

Art All-Night Trenton é um evento anual na cidade, que tem 85 mil habitantes e fica a cerca de 100 km de Nova York. O evento deveria durar 24 horas, a partir das 15h de sábado.

"É com grande pesar que anunciamos que o restando do Art All Night foi cancelado devido ao incidente trágico que aconteceu nesta madrugada", afirmou a organização do evento pelo Facebook. "Ainda estamos processando grande parte disso e ainda não temos muitas respostas", afirma a nota. .

Veja também

É preciso se preparar para a próxima pandemia como para a guerra, alerta Bill Gates
Covid-19

É preciso se preparar para a próxima pandemia como para a guerra, alerta Bill Gates

Colômbia suspende voos com o Brasil por nova cepa da Covid-19
Mutação do coronavírus

Colômbia suspende voos com o Brasil por nova cepa da Covid-19