Tempestade de neve cancela mais de 2.800 voos nos Estados Unidos

As autoridades estão dando sucessivos avisos para que as famílias fiquem em casa

Nevasca em Nova YorkNevasca em Nova York - Foto: Scott Eisen / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AF

Mais de 50 milhões de americanos sofrem nesta quinta-feira (9) com a tempestade de neve que está ocorrendo em 15 estados do Nordeste dos Estados Unidos. A tempestade está se intensificando e já provocou o cancelamento de mais de 2.800 voos domésticos e internacionais e outros 700 voos estão atrasados. As autoridades estão dando sucessivos avisos para que as famílias fiquem em casa. As aulas foram suspensas em Nova York, Boston, na Filadélfia e em várias outras cidades.

O Nordeste dos Estados Unidos é uma região que compreende os estados de Connecticut, Maine, Massachusetts, Nova Hampshire, Rhode Island e Vermont, pertencentes à Nova Inglaterra; e os de Nova Jérsei, Nova York e Pensilvânia, pertencentes ao Médio Atlântico.

O Serviço de Meteorologia dos Estados Unidos alerta que as condições de tempo poderão ainda piorar em um trecho de 400 quilômetros, entre a Filadélfia e Boston. Segundo a meteorologia, nevascas estão previstas para as próximas horas em Long Island, Nova York e Sudeste de Massachusetts. As temperaturas dos estados do Nordeste estavam altas até essa quarta-feira (8), mas caíram acentuadamente durante a noite.

Veja também

'Violência nunca é solução', diz Melania Trump em vídeo de despedida
EUA

'Violência nunca é solução', diz Melania Trump em vídeo de despedida

Alemanha deve ampliar lockdown até meados de fevereiro
CONFINAMENTO

Alemanha deve ampliar lockdown até meados de fevereiro