Tempestade Lídia segue percurso pelo México e autoridades mantêm alerta vermelho

Número de mortos foi atualizado para sete. Previsão é que Lidia passe ainda neste sábado para depressão tropical

Destroços após passagem da tempestade tropical Libia pelo MéxicoDestroços após passagem da tempestade tropical Libia pelo México - Foto: FERNANDO CASTILLO / AFP

A tempestade tropical Lídia, que por enquanto deixou sete mortos, segue seu percurso pela península da Baixa Califórnia com chuvas intensas, por isso foi mantido o alerta vermelho no Noroeste do país. A informação é da Agência EFE.

Leia também
México entra em alerta máximo por chegada da tempestade Franklin


O fenômeno está localizado a 80 quilômetros ao leste de Punta Eugenia, Baixa Califórnia Sul, e a 115 quilômetros ao sul de San José de las Palomas, Baixa Califórnia, e se desloca para o Noroeste a 19 quilômetros por hora (km/h), informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

O SMN previu tempestades torrenciais (de 150 a 250 milímetros) em Baixa Califórnia, tempestades muito fortes (de 75 a 150 milímetros) em Baixa Califórnia Sul e Sonora, e tempestades fortes intensas (de 50 a 75 milímetros) em Chihuahua.

O órgão prevê que a Lidia passe ainda neste sábado para depressão tropical.

Por causa da passagem da tempestade tropical, o Sistema Nacional de Proteção Civil decretou alerta vermelho, que implica perigo máximo, no norte de Baixa Califórnia Sul, enquanto manteve o laranja (perigo alto) no centro e sul do mesmo estado, bem como na costa centro e sul de Sonora.

Veja também

Oxigênio enviado a Manaus pela Venezuela cruza fronteira com o Brasil
Solidariedade

Oxigênio enviado a Manaus pela Venezuela cruza fronteira com o Brasil

Imunidade contra a Covid-19 pode ser maior que seis meses, afirma estudo
Coronavírus

Imunidade contra a Covid-19 pode ser maior que seis meses, afirma estudo