Terminam buscas em hotel soterrado por avalanche na Itália

Onze pessoas sobreviveram ao desastre

Avalanche na ItáliaAvalanche na Itália - Foto: ANDREAS SOLARO / AFP

As operações de busca no hotel soterrado por uma avalanche no dia 18 de janeiro no centro da Itália terminaram após a descoberta dos últimos corpos, o que elevou a 29 mortos o balanço definitivo, anunciaram nesta quinta-feira as autoridades italianas.

No total, os 200 socorristas que participaram do dispositivo de resgate conseguiram salvar 11 sobreviventes e encontraram os corpos sem vida de 15 homens e 14 mulheres.

Segundo os meios de comunicação italianos, a maior parte das vítimas foram encontradas em um bloco de neve, cimento e troncos de árvores no que era o bar do hotel antes da catástrofe.

No momento do drama, os clientes e funcionários do hotel aguardavam há várias horas a chegada do limpa-neve para liberar a estrada de acesso.

As necropsias dos seis primeiros corpos extraídos dos destroços concluem que morreram esmagados ou asfixiados pela avalanche e que nenhuma pessoa faleceu por frio esperando as equipes de resgate, explicou na quarta-feira em uma coletiva de imprensa a procuradora de Pescara, Cristina Tedeschini.

Veja também

Alemanha vai adotar tratamento experimental usado por Trump
Coronavírus

Alemanha vai adotar tratamento experimental usado por Trump

EUA supera 25 milhões de casos de Covid-19
Coronavírus

EUA supera 25 milhões de casos de Covid-19