A-A+

Terremoto de 7,5 graus atinge Papua Nova Guiné

Alerta de tsunami foi emitido e ainda não há relatos de feridos ou danos

Epicentro do tremor foi registrado próximo à cidade de KokopoEpicentro do tremor foi registrado próximo à cidade de Kokopo - Foto: Reprodução/Monitor Global

Um fortíssimo terremoto de 7,5 graus na escala Richter atingiu Papua Nova Guiné, na Oceania, nesta terça-feira (14). Segundo dados do Monitor Global, o epicentro do tremor foi registrado a 28 quilômetros ao nordeste da cidade de Kokopo, na província da Nova Bretanha Oriental, com 10 quilômetros de profundidade.

O tremor aconteceu às 22h58 (horário local; 9h58, no horário de Brasília). Um alerta de tsunami foi emitido pelo Centro de Alerta de Tsunamis e ainda não há relatos de feridos ou danos.

Leia também:
Terremoto de magnitude 6,3 é registrado no Japão
Primeiro terremoto é detectado em Marte


"Foi enorme, verdadeiramente enorme, muito alarmante", disse Megan Martin, diretora de um resort em Kokopo chamado Ropopo Plantation, à AFP.

"Não parece que tenhamos sofrido danos, mas estamos checando", acrescentou.

O Centro de Alerta de Tsunamis indicou que "a partir dos parâmetros preliminares (...) é possível que ocorram ondas de tsunami nas costas localizadas dentro de um raio de 1.000 km do epicentro do terremoto".

Veja também

ONU faz alerta sobre relação entre clima e segurança
CLIMA

ONU faz alerta sobre relação entre clima e segurança

Países do G4 pedem reforma do Conselho de Segurança da ONU
Conselho da ONU

Países do G4 pedem reforma do Conselho de Segurança da ONU