Terremoto de magnitude 4,9 atinge a Venezuela

Apesar do susto, o governador de um dos estados atingidos, Rafael Cava, afirmou que o clima é de relativa tranquilidade

Terremoto na Venezuela não deixa feridosTerremoto na Venezuela não deixa feridos - Foto: Divulgação/Protección Civil y Bomberos de Car

Um terremoto de magnitude 4,9 na escala Richter atingiu nesta quinta-feira (27) por volta das 4h59 (6h59 em Brasília) o noroeste da Venezuela. O epicentro foi identificado a 12 quilômetros do estado de Carabobo e com profundidade de 9,4 quilômetros. As informações são da Fundação Venezuelana de Pesquisa Sísmica (Funvisis).

Nas redes sociais, há vários relatos sobre os tremores em torno de Caracas, a capital, e também nas regiões de Aragua, Carabobo, Miranda e Vargas.

Leia também:
Terremoto na Sicília provoca deslocamento de pelo menos 600 pessoas
Terremoto de 6,4 graus de magnitude abala Grécia
Chuvas dificultam esforços das equipes de resgate na Indonésia após tsunami


O governador do estado Carabobo, Rafael Cava, afirmou que apesar do susto, o clima é de relativa tranquilidade nos 14 municípios onde foram registrados tremores. "Apesar do susto matinal, os 14 municípios estão inalterados, calmos."

Segundo o governador, um equipamento de proteção foi implantado no território. Rafael Cava apelou para que a população tenha calma e lembrou que os movimentos dessa natureza são frequentes no país.

Veja também

Extrema direita alemã: mais violenta e reforçada pela pandemia
Alemanha

Extrema direita alemã: mais violenta e reforçada pela pandemia

China pronta para lançar primeira tripulação para nova estação espacial
Espaço

China pronta para lançar primeira tripulação para nova estação espacial