Terremoto na Indonésia deixa quatro mortos e vários feridos

O terremoto, de 6,9 graus, aconteceu na sexta-feira à noite e foi sentido na capital Jacarta

Terremoto na Indonésia deixou quatro mortosTerremoto na Indonésia deixou quatro mortos - Foto: Ronald Siagian / AFP

Quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas após um terremoto na sexta-feira na Indonésia, perto da costa sudoeste da ilha de Java, anunciaram as autoridades neste sábado. O terremoto, de 6,9 graus, aconteceu na sexta-feira à noite e foi sentido na capital Jacarta. Quase mil pessoas foram obrigadas a abandonar suas casas.

A agência nacional para a gestão de desastres naturais emitiu um alerta de tsunami, que foi cancelado poucas horas depois.

Três pessoas morreram vítimas de ataques cardíacos no momento do terremoto, informou o porta-voz da agência, Agus Wibowo. A quarta sofreu uma queda fatal quando tentava fugir no momento do tremor.

Os moradores levados para abrigos temporários, principalmente na ilha vizinha de Sumatra, começaram a retornar para suas casas. Mais de 200 edifícios ficaram danificados, de acordo com o governo.

Leia também:
Terremoto de magnitude 5.3 abala Atenas
Ataque do Boko Haram deixa ao menos 65 mortos na Nigéria
Menina de três anos violentada e decapitada na Índia

A Indonésia, um arquipélago de 17.000 ilhas e ilhotas que se formou pela convergência de três grandes placas tectônicas (indo-pacífica, australiana e euroasiática), está localizada no Círculo de Fogo do Pacífico, uma área de forte atividade sísmica.

No ano passado, um terremoto de 7,5 seguido de um tsunami em Palu nas Celebes deixou mais de 2.200 mortos e milhares de desaparecidos.

Em 26 de dezembro de 2004, um violento terremoto de magnitude 9,1 atingiu a província de Aceh, no extremo oeste do arquipélago indonésio, e causou um tsunami em todo o Pacífico, que deixou mais de 170 mil mortos.

Veja também

Mídia americana afirma que Trump indicará Amy Coney Barrett para Suprema Corte
internacional

Mídia americana afirma que Trump indicará Amy Coney Barrett para Suprema Corte

Em campanha por todo o país, Trump ironiza Biden por não realizar comícios
EUA

Em campanha por todo o país, Trump ironiza Biden por não realizar comícios