Terremoto nas Filipinas deixa ao menos seis mortos e 126 feridos

Tremores causaram destruição no sul do país

Terremoto nas Filipinas chegou a 6,5 graus de magnitudeTerremoto nas Filipinas chegou a 6,5 graus de magnitude - Foto: Cerilo Ebrano/EPA/Agência Lusa

Um terremoto de 6,5 graus de magnitude causou seis mortes e deixou, pelo menos, 126 feridos nas Filipinas. Os tremores foram registrados na noite de sexta-feira (10) e causaram destruição no sul do país. Equipes de resgate continuam trabalhado em busca de sobreviventes.
A região da ilha de Mindanao, localizada a cerca de 700 quilômetros de Manila, capital do país, foi a mais atingida. O terremoto ocorreu durante a madrugada e assustou os moradores, que passaram a noite em estacionamentos e lugares ao ar livre para se protegerem. Os abalos provocaram queda de pontes, de postes, de casas e a abertura de crateras no asfalto de ruas e avenidas.
De acordo com as autoridades locais que trabalham nas operações de busca, a maioria das vítimas morreu atingida por objetos que se desprenderam dos imóveis. Um homem morreu soterrado e uma idosa sofreu ataque cardíaco.
Em Surigao, cidade costeira, moradores assutados com os tremores correram para as montanhas próximas da cidade, temendo a chegada de um tsunami, no entanto, não houve alerta de tsumani. O epicentro do terremoto ocorreu no mar, a 14 quilômetros do território filipino.
As Filipinas estão localizadas no chamado Anel de Fogo, região do Oceano Pacífico, onde ocorrem muitos terremotos e erupções vulcânicas. O último terremoto no país foi registrado em outubro de 2013 e causou mais de 220 mortos.

Veja também

Biden diz que Trump lhe deixou uma carta 'muito generosa'
EUA

Biden diz que Trump lhe deixou uma carta 'muito generosa'

Covid-19: ministros e embaixador chinês discutem envio de insumos
Vacina

Covid-19: ministros e embaixador chinês discutem envio de insumos