Mundo

Tiroteio em aeroporto na Flórida deixa ao menos nove feridos

Um tiroteio foi registrado nesta sexta-feira (6) no aeroporto de Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos

Lançamento do livro acontecerá, nesta quarta-feira, às 18h30, no Centro de Artesanato no Marco ZeroLançamento do livro acontecerá, nesta quarta-feira, às 18h30, no Centro de Artesanato no Marco Zero - Foto: Divulgação

Um homem armado abriu fogo nesta sexta-feira (6) no aeroporto Hollywood de Fort Lauderdale, na Flórida, matando várias pessoas antes de ser detido, informou o xerife do condado de Broward, onde se situa a cidade."Confirmado: tiroteio no aeroporto internacional Hollywood de Fort Lauderdale, com várias pessoas mortas. Um indivíduo está sob custódia", informou, no Twitter, o gabinete do xerife do condado de Broward.

A prefeita Barbara Sharief confirmou que há um atirador sob custódia e que o motivo do ataque ainda é desconhecido.Mais cedo, imagens de TV mostraram passageiros correndo para se proteger e outros reunidos na pista, enquanto a emissora NBC noticiou que uma pessoa havia sido morta, segundo autoridades do condado de Broward. Tanto a NBC News quanto a CNN relataram que o homem armado foi levado sob custódia.

A Polícia informou ter emitido o alerta às 12h00 locais (15h55 de Brasília). O aeroporto, localizado no sudeste dos Estados Unidos, é visitado por turistas que fazem cruzeiros ou visitam países do Caribe. "Um incidente está em curso no setor de retirada de bagagens do Terminal 2", confirmou o aeroporto no Twitter.

O ex-porta-voz da Casa Branca Ari Fleischer também tuitou: "Estou no aeroporto de Ft. Lauderdale. Tiros foram disparados. Todo mundo está correndo". Em outro tuíte, ele citou a polícia para informar que havia um atirador e cinco vítimas no incidente.

Veja também

Petróleo continua caindo apesar de retomada da demanda nos EUA
Petróleo

Petróleo continua caindo apesar de retomada da demanda nos EUA

Conservadores britânicos sofrem revés nas eleições locais
Londres

Conservadores britânicos sofrem revés nas eleições locais

Newsletter