Tiroteio em Amsterdã deixa um morto e dois feridos, diz polícia

"Não se trata necessariamente de um ataque, mas um incidente criminoso", informou o porta-voz da Polícia de Amsterdã

Testemunhas ouviram vários disparos e viram um homem encapuzado fugir, informou a mídia holandesaTestemunhas ouviram vários disparos e viram um homem encapuzado fugir, informou a mídia holandesa - Foto: Evert Elzinga/ANP/AFP

Um tiroteio eclodiu no centro de Amsterdã, na Holanda, na noite desta sexta-feira (26), deixando pelo menos um morto e dois feridos, afirmou a Polícia. "Uma pessoa morreu, outras duas, um homem e uma jovem, foram levadas ao hospital após um tiroteio na rua Grote Wittenburgerstraat, no centro" da capital, declarou à AFP Leo Dortland, porta-voz da Polícia de Amsterdã."Não se trata necessariamente de um ataque, mas um incidente criminoso", informou, acrescentando que a Polícia ainda está à procura do autor, ou autores, dos tiros.

Testemunhas ouviram vários disparos e viram um homem encapuzado fugir, informou a mídia holandesa."A unidade de busca iniciou uma ampla investigação", indicou Dortland, declarando que as ruas do bairro foram isoladas.

A polícia se negou a divulgar a identidade da vítima, mas, segundo a imprensa holandesa, se tratava de um jovem de 17 anos de origem marroquina. O tiroteio gerou pânico nas ruas da capital holandesa, que atrai muitos turistas.

Mas os primeiros elementos da investigação permitiram rapidamente descartar a hipótese de um atentado terrorista. "Está claro que não foi um atentado terrorista. Absolutamente. Se trata de um incidente criminoso", disse Dortland, que se inclinava pela hipótese de um ajuste de contas.

Veja também

Médicos franceses relatam transmissão de coronavírus dentro do útero
Coronavírus

Médicos franceses relatam transmissão de coronavírus dentro do útero

União Europeia sugere a membros barrar repasse a empresa de paraíso fiscal
Mundo

União Europeia sugere a membros barrar repasse a empresa de paraíso fiscal