Tiroteio em universidade deixa 4 mortos na Turquia

O atirador, um funcionário da Universidade Osmangazi, matou um vice-reitor, dois membros do corpo acadêmico e uma secretária do estabelecimento de ensino por razões ainda desconhecidas.

Universidade de Osmangazi, na Turquia, é alvo de tiroteio que deixou quatro funcionários mortosUniversidade de Osmangazi, na Turquia, é alvo de tiroteio que deixou quatro funcionários mortos - Foto: Dha / Dogan News Agency / AFP

Quatro pessoas morreram nesta quinta-feira (05) quando um homem abriu fogo em uma universidade de Eskisehir, oeste da Turquia, informou a agência de notícias Dogan, acrescentando que o atirador foi detido.

Segundo a agência Anadolu, o atirador, um funcionário da Universidade Osmangazi, matou um vice-reitor, dois membros do corpo acadêmico e uma secretária do estabelecimento de ensino por razões ainda desconhecidas.

Várias ambulâncias e patrulhas da polícia se encontram no local. As imagens da tv mostram empregados e estudantes da universidade chorando. O reitor Hassan Gönen, citado pelo jornal Hürriyet, confirmou que quatro pessoas foram assassinadas.

Leia também:
ONU denuncia graves violações dos direitos humanos na Turquia
Tiroteio é registrado em escola de ensino médio em Maryland, nos EUA


Segundo ele, o atirador entrou no gabinete do decano, que não se encontrava no momento, depois saiu e matou quatro pessoas com uma pistola. Ele depois fugiu, mas foi capturado pela polícia.

Apesar de a Turquia ter sido alvo de vários atentados nos últimos anos, este tipo de tiroteio é relativamente pouco frequente no país. Algumas organizações alertaram sobre o aumento de armas em circulação no país.

Veja também

Agência europeia é favorável ao uso de anticorpos monoclonais contra a Covid-19
Europa

Agência europeia é favorável ao uso de anticorpos monoclonais contra a Covid-19

Nigéria tem novo sequestro em escola com mais de 300 jovens desaparecidas
Violência

Nigéria tem novo sequestro em escola com mais de 300 jovens desaparecidas