Tornado de fogo arranca mangueira de Bombeiros no Canadá

Em vídeo publicado no Instagram, os bombeiros lutam contra a forte ventania enquanto tentam controlar a mangueira

Tornado de fogo arrasta mangueira de bombeiros que combatiam as chamas no CanadáTornado de fogo arrasta mangueira de bombeiros que combatiam as chamas no Canadá - Foto: Reprodução / Instagram

Bombeiros que tentavam apagar um dos vários incêndios florestais que atingem o oeste do Canadá foram surpreendidos por um tornado de fogo que arrancou sua mangueira, em uma situação aterradora.

O tornado formado por fumaça, fogo e cinzas arrebatou a mangueira de um grupo de bombeiros que combatia as chamas ao longo de uma estrada de terra nos arredores de Vanderhoof, na Columbia Britânica.

Um membro do grupo, o bombeiro M.C. Schidlowsky, publicou no Instagram um vídeo no qual três de seus companheiros lutam para não ser arrastados pelo tornado, enquanto tentam controlar a mangueira.

Leia também:
Lanchonete é atingida por incêndio área central do Recife
Califórnia enfrenta maior incêndio de sua história


"Um tornado de fogo destruiu nossa linha", escreveu Schidlowsky. "Lançou troncos em chamas através da nossa frente por 45 minutos e jogou nossa mangueira a mais de 30 metros no ar. É definitivamente algo inédito".

Uma área recorde de 1,3 milhão de hectares de florestas na Columbia Británica foi devorada por 2.066 incêndios nos meses recentes, alimentados pelo clima quente e seco. Até esta quinta-feira (20), 333 incêndios florestais persistem, segundo as autoridades, incluindo 10 que permanecem desde junho.

Veja também

Por margem apertada, Senado dos EUA mantém processo de impeachment de Trump
EUA

Senado mantém processo de impeachment de Trump

Mundo ultrapassa a marca de 100 milhões de casos por Covid-19
Coronavírus

Mundo ultrapassa a marca de 100 milhões de casos por Covid-19