Tornados matam pelo menos 11 pessoas nos Estados Unidos

Os serviços meteorológicos dos Estados Unidos emitiram um aviso de emergência, o nível mais alto de alerta para tornados

Estragos causados pelo tornadoEstragos causados pelo tornado - Foto: Hector Retamal / AFP

Pelo menos seis pessoas morreram, nas últimas horas, na passagem de vários tornados pelo estado do Mississipi, no sul dos Estados Unidos, levando à declaração do estado de emergência.

A Agência de Gestão de Emergências do Mississippi (MSEMA) informou 11 mortes até o momento, mas advertiu que o número pode aumentar nas próximas horas. "Estas são informações iniciais, que devem ser atualizadas", afirmou a agência em sua conta no Twitter. De acordo com os meios de comunicação social norte-americanos, os tornados causaram "danos catastróficos".

Os serviços meteorológicos dos Estados Unidos emitiram um aviso de emergência, o nível mais alto de alerta para tornados. Fortes trovoadas devem afetar os estados do Alabama e da Geórgia. Os serviços meteorológicos alertaram também para "fortes tornados, ventos destruidores e geadas".

Leia também:
Ao menos oito mortos por tornados no estado do Tennessee, nos Estados Unidos
Tempestades e tornados fazem mais de dez mortos nos EUA
Tornado mata sete pessoas na Grécia

Durante a tarde de domingo (12), o governo local repetiu os alertas meteorológicos, ao mesmo tempo em que lembrou aos moradores a necessidade de respeitar as medidas de prevenção contra o novo coronavírus, caso fosse necessário recorrer aos refúgios públicos.

Veja também

EUA confiam plenamente em que Brasil terá eleições 'livres e justas'EUA e Brasil

EUA confiam plenamente em que Brasil terá eleições 'livres e justas'

Acordo México-EUA ressuscita política migratória da era TrumpEUA e México

Acordo México-EUA ressuscita política migratória da era Trump