Torre Eiffel é fechada por causa da neve em Paris

França está em alerta laranja por causa das fortes nevascas

Nevasca na FrançaNevasca na França - Foto: Philippe Dupeyrat / AFP

 

A torre Eiffel foi fechada aos visitantes nesta terça-feira (6), devido às condições meteorológicas. A capital francesa e seus arredores estão em alerta laranja por causa da neve e do gelo.
"Devido às condições do clima, a Torre Eiffel está fechada a todos os visitantes", escreveu no Twitter a companhia pública que administra o monumento mais emblemático de Paris, convidando os interessados a acompanhar "a evolução da situação" nas redes sociais. A Torre Eiffel recebeu mais de seis milhões de visitantes em 2017.

Leia também:
Espanha cancela voos e aulas por fortes nevascas
Neve paralisa Moscou, causa morte e atrasa dezenas de voos
O rigor do inverno se intensificou nesta terça-feira (6) em toda a França, com neve e gelo inclusive em baixa altitude e temperaturas geladas. Na capital, a neve, que fez sua primeira aparição na segunda-feira (5), continuou caindo nesta terça, embora as temperaturas próximas a zero tenham impedido que o gelo se endurecesse na maior parte dos lugares.
Alguns parisienses não hesitaram em calçar esquis para descer a colina de Montmartre, em frente à basílica do Sacré Coeur. Na região metropolitana, eram aguardados acúmulos de gelo de cinco a dez centímetros. Os termômetros podem descer em alguns lugares a -10 °C, especialmente na região central do país.
Vinte e dois departamentos (estados) ativaram o alerta de frio intenso para abrigar os sem-teto. Na região de Paris, a polícia instalou um comitê de crise e reforçou as rondas. Em Calais (norte), as autoridades abriram contêineres e dois hangares para abrigar migrantes.
Esta primeira onda de frio de inverno contrasta com as últimas semanas: o mês passado foi o janeiro mais brando em mais de um século, e foi marcado por uma umidade sem precedentes. As chuvas provocaram cheias em rios de várias regiões, especialmente no Sena, em Paris.

 

Veja também

Estudo sugere queda de anticorpos associada à segunda onda de Covid na Inglaterra
Coronavírus

Estudo sugere queda de anticorpos associada à segunda onda de Covid na Inglaterra

Bomba em escola paquistanesa deixa 7 mortos e mais de 80 feridos
internacional

Bomba em escola paquistanesa deixa 7 mortos e mais de 80 feridos