Trump ataca FBI por vazamentos à imprensa

Presidente já havia ameaçado os responsáveis ??pelos vazamentos dos contatos entre membros de sua campanha e a inteligência russa

"Informações classificadas foram passadas à mídia, isso poderia ter um efeito devastador para os Estados Unidos. ENCONTREM ELES AGORA!", escreveu o presidente em um de seus tweets"Informações classificadas foram passadas à mídia, isso poderia ter um efeito devastador para os Estados Unidos. ENCONTREM ELES AGORA!", escreveu o presidente em um de seus tweets - Foto: Reprodução/Twitter

Donald Trump atacou nesta sexta-feira (24) a Polícia Federal dos Estados Unidos, o FBI, incapaz, segundo elem de identificar os agentes que vazam à imprensa informações no âmbito deste organismo.

"O FBI é totalmente incapaz de parar os 'vazadores' sobre a segurança nacional que se difundiram em nosso governo. Eles não podem sequer encontrar os vazadores dentro do próprio FBI. Informações classificadas foram passadas à mídia, isso poderia ter um efeito devastador para os Estados Unidos. ENCONTREM ELES AGORA!", escreveu o presidente em dois tuítes.

A administração Trump está na defensiva frente as acusações de relações inadequadas com a Rússia. Várias investigações estão em andamento sobre o assunto, incluindo uma pelo FBI. Envolvido no caso, o conselheiro de segurança nacional de Trump, Michael Flynn, teve que renunciar na semana passada. A maioria das acusações contra o presidente republicano e sua comitiva vieram da imprensa, citando fontes do governo anônimas.

Os tuítes de Donald Trump coincidem com uma reportagem veiculada nesta manhã pela CNN sobre a rejeição pelo FBI a uma demanda da Casa Branca, que queria que a agência negasse publicamente as informações da imprensa referentes a supostas comunicações entre a equipe de Trump e possíveis espiões russos durante a campanha eleitoral do ano passado.

O presidente americano já havia ameaçado na semana passada com "pegar" os responsáveis ​​pelos vazamentos para a imprensa, após as revelações dos contatos entre membros de sua campanha e a inteligência russa.

Veja também

Recorde de casos de Covid na Índia e alerta no Japão a três meses dos Jogos
Coronavírus

Recorde de casos de Covid na Índia e alerta no Japão a três meses dos Jogos

França registra cinco novos casos de trombose sem morte entre vacinados com AstraZeneca
Coronavírus

França registra cinco novos casos de trombose sem morte entre vacinados com AstraZeneca