Trump bane pessoas transgênero das Forças Armadas dos EUA

Em fevereiro, seu governo revogou instruções federais às escolas para permitir que estudantes transgênero usassem banheiros compatíveis com sua identidade de gênero

Presidente dos EUA, Donald TrumpPresidente dos EUA, Donald Trump - Foto: ALAIN JOCARD / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (26) a proibição de pessoas transgênero de integrar as Forças Armadas. "Após consultas com meus generais e especialistas militares, por favor saibam que o governo dos Estados Unidos não irá aceitar ou permitir que indivíduos transgênero sirvam em qualquer capacidade no Exército americano", afirmou Trump.

"Nosso Exército deve estar concentrado em vitórias decisivas e esmagadoras e não pode ser prejudicado com os gastos médicos e transtornos tremendos que transgêneros no Exército representariam. Obrigado."

Não é a primeira medida que Trump toma com restrições a transgêneros. Em fevereiro, seu governo revogou instruções federais às escolas do país para permitir que estudantes transgênero usassem banheiros e vestiários compatíveis com sua identidade de gênero. A orientação passou a ser de responsabilidade das autoridades de cada Estado.

Veja também

Biden diz que Trump lhe deixou uma carta 'muito generosa'
EUA

Biden diz que Trump lhe deixou uma carta 'muito generosa'

Covid-19: ministros e embaixador chinês discutem envio de insumos
Vacina

Covid-19: ministros e embaixador chinês discutem envio de insumos