Mundo

Trump diz achar 'genial' que haja candidato presidencial gay nos EUA

Até agora pouco conhecido no restante do país, Buttigieg, um prefeito de South Bend, Indiana, é o primeiro candidato presidencial a ser abertamente homossexual.

Presidente dos EUA, Donald TrumpPresidente dos EUA, Donald Trump - Foto: Mandel Ngan / AFP

O presidente dos EUA, Donald Trump, que buscará a reeleição em 2020, acha "ótimo" ter um possível adversário gay, o democrata Pete Buttigieg, na próxima corrida à Casa Branca.

Até agora pouco conhecido no restante do país, Buttigieg, um prefeito de South Bend, Indiana, tornou-se um dos principais candidatos em um campo democrata com mais de vinte candidatos. E ele é o primeiro candidato presidencial a ser abertamente homossexual.

"Para mim parece absolutamente bom", disse Trump à Fox News em um trecho divulgado na quinta-feira de uma entrevista que será exibida no próximo domingo.

Leia também:
China reage a Trump e aumenta tarifas sobre produtos dos EUA
Trump aconselha a China a não tomar represálias contra os EUA por tarifas 

"Acho que é genial. Acho que isso é algo com o que talvez algumas pessoas tenham problema. Não tenho nenhum, absolutamente. Acho que é bom", garantiu.

Buttigieg é casado, e se chegar à presidência, seu marido Chasten provavelmente será conhecido como o "primeiro cavalheiro".

Trump, cuja base de direita conservadora é às vezes hostil ao casamento gay, transmitiu uma mensagem mista sobre sua atitude em relação aos direitos dos homossexuais ao longo dos anos. 

Veja também

Conservadores britânicos sofrem revés nas eleições locais
Londres

Conservadores britânicos sofrem revés nas eleições locais

Gallup: Aprovação de Biden atinge menor nível entre presidentes na série histórica, em 38,7%
ELEIÇÕES EUA

Gallup: Aprovação de Biden atinge menor nível entre presidentes na série histórica, em 38,7%

Newsletter