Mundo

Trump diz que está aberto a negociações com o Irã

Mencionando a alta taxa de inflação no Irã, o presidente norte-americano disse: "Eles querem resolver o problema deles. Nós podemos solucioná-lo em 24 horas"

Donald TrumpDonald Trump - Foto: Brendan Smialowski / AFP

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, manifestou a disposição de melhorar as relações com o Irã, indicando que está aberto a negociações com o presidente Hassan Rouhani.

Ao ser perguntado, nessa quarta-feira (4), na Casa Branca, a respeito da possibilidade de se encontrar com o líder iraniano durante a Assembleia-Geral das Nações Unidas neste mês, Trump respondeu que "tudo é possível". Mencionando a alta taxa de inflação no Irã, o presidente norte-americano disse: "Eles querem resolver o problema deles. Nós podemos solucioná-lo em 24 horas."

Leia também
Trump comemora elevação de cota de importação de etanol sem tarifa por 12 meses
Trump diz que China poderá ser afetada sem negociação comercial
Bolsonaro está fazendo um grande trabalho na Amazônia, diz Trump


Donald Trump declarou ainda que várias nações, incluindo o Japão, se ofereceram para mediar a situação, mas que ele mesmo vai negociar diretamente com o governo iraniano. A declaração ocorreu depois de Teerã ter anunciado que vai adotar, em breve, novas medidas visando a suspender parte dos compromissos assumidos em seu acordo nuclear de 2015 com potências mundiais. A alegação é que não há perspectivas de conversações com a Europa para a concretização de um acordo em futuro próximo.

Veja também

EUA: pacote de ajuda à Ucrânia supera votação-chave no Congresso
Estados Unidos

EUA: pacote de ajuda à Ucrânia supera votação-chave no Congresso

Chef peruano promove "cozinha otimizada" em refeitórios populares
Peru

Chef peruano promove "cozinha otimizada" em refeitórios populares

Newsletter