Trump e Obama chegam ao Capitólio de Washington

Presidente eleito dos EUA tomará posse nas escadas do Congresso do país

Carava que conduziu Trump, Obama e suas esposas ao CapitólioCarava que conduziu Trump, Obama e suas esposas ao Capitólio - Foto: Paul J. Richards/AFP

Donald Trump chegou nesta sexta-feira (20) ao Capitólio de Washington, sede do Congresso, para participar da cerimônia em que fará o juramento como 45º presidente dos Estados Unidos.

Leia mais:
» Donald Trump chega à Casa Branca para se tornar o 45º presidente dos EUA
» Obama pede ideias sobre o que fazer na aposentadoria
» Em Washington, autoridades tentam evitar novos protestos contra Trump
» "Tudo começa hoje", tuíta Trump na manhã de sua posse


Trump chegou acompanhado por Barack Obama, com quem tomou um chá pouco antes na Casa Branca. Trump e Obama foram ao Capitólio de limousine.

Obama deixou definitivamente a Casa Branca nesta sexta-feira para acompanhar seu sucessor na cerimônia de posse. Após esse ato, Obama e sua família deixarão Washington a bordo de um helicóptero para iniciar um breve período de férias.

Pouco antes de receber Trump na Casa Branca, Obama e sua esposa Michelle divulgaram no Twitter um quarto vídeo em que Obama agradeceu a seus compatriotas pelo apoio recebido nos oito anos de governo.

"Foi uma honra na minha vida servi-los. Vocês fizeram de mim um melhor dirigente e homem", tuitou pela última vez o 44° presidente dos Estados Unidos na conta oficial da presidência @POTUS.

"Não vou parar. Estarei aqui mesmo com vocês como cidadão, estimulado por suas vozes de verdade e justiça, de humor e amor", acrescentou Obama, que anunciou a criação da fundação Obama.

Veja também

Pelo menos 11 mortos e 98 feridos em acidente ferroviário no Egito

Pelo menos 11 mortos e 98 feridos em acidente ferroviário no Egito

Verstappen vence o GP de F1 da Emilia-Romagna, Hamilton é o segundo
Fórmula 1

Verstappen vence o GP de F1 da Emilia-Romagna, Hamilton é o segundo