Trump elogia Kim Jong-un: 'vamos superar isso juntos!'

Kim também expressou claramente que 'sua confiança em Trump permanece inalterada'

 Kim Jong-un e Donald Trump Kim Jong-un e Donald Trump - Foto: Saul Loeb/AFP

O presidente americano, Donald Trump, agradeceu ao líder norte-coreano, Kim Jong-un, por sua confiança, manifestando sua convicção de que possam, de forma conjunta, concluir satisfatoriamente as negociações em curso para a desnuclearização da península.

"Kim Jong-un da Coreia do Norte proclama sua 'confiança inquebrantável para com o presidente Trump'. Obrigado presidente Kim. Vamos superar isso juntos!", tuitou Trump. Durante uma reunião com Chung Eui-yong, assessor de segurança nacional do presidente sul-coreano Moon Jae-in, Kim Jong-un reiterou seu compromisso com a desnuclearização da península, segundo a agência oficial norte-coreana KCNA.

Leia também:
Trump chama de 'fraude' livro com bastidores do seu governo
Trump diz que deu número de telefone direto para Kim Jong-un


Apesar das dificuldades nas negociações, Kim expressou claramente que "sua confiança em Trump permanece inalterada", disse o emissário sul-coreano. Seul está tentando revitalizar o impulso diplomático gerado pela cúpula histórica de 12 de junho em Singapura, entre Kim e o presidente Trump. Ambos chegaram a um compromisso muito vago em favor da "completa desnuclearização da península coreana", cuja modalidade e cronograma estão subordinados a negociações subseqüentes.

Veja também

Países europeus endurecem regras e exigem máscaras mais resistentes contra Covid-19
Coronavírus

Países europeus endurecem regras e exigem máscaras mais resistentes contra Covid-19

Biden derruba proibição de Trump para que transsexuais sirvam nas Forças Armadas
Estados Unidos

Biden derruba proibição de Trump para que transsexuais sirvam nas Forças Armadas