Trump está 'completamente preparado' para encontro com Kim, diz Pompeo

O secretário de Estado norte-americano afirmou que Donald Trump está completamente preparado para a cúpula, que tem como questão central a desnuclearização da Coreia do Norte

Trump quer obrigar emissora a exibir hino nacional em jogos da NFLTrump quer obrigar emissora a exibir hino nacional em jogos da NFL - Foto: Saul Loeb/AFP

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, disse, nesta segunda-feira (11), estar otimista por um resultado satisfatório do encontro entre Donald Trump e Kim Jong-un, que acontece em Singapura nesta terça (12, noite de segunda no Brasil).

Leia também
Trump ataca aliados do EUA pelo Twitter
Kim Jong Un chega a Singapura para a cúpula histórica com Trump
Sósia de Kim Jong Un se prepara para cúpula com sósia de Trump


Pompeo afirmou que o presidente dos Estados Unidos está completamente preparado para a cúpula, que tem como questão central a desnuclearização da Coreia do Norte. Trump e o ditador norte-coreano chegaram no domingo (10) a Singapura, sob forte esquema de segurança.

Objeto de idas e vindas ao longo das últimas semanas, a cúpula havia sido cancelada pelos americanos no fim de maio, sob a alegação de que Pyongyang dera amostras de "franca hostilidade" em relação aos EUA. No entanto, no último dia 1º, Trump disse que Kim Jong-Un está "comprometido com a desnuclearização" de seu país e que eles estão "construindo um bom relacionamento".

Um acordo entre os países ainda pode selar o fim oficial da Guerra da Coreia, que marcou a separação da península coreana e terminou há 65 anos, mas sem um acordo de paz.

Veja também

Chuvas deixam dois mortos e mais de 185.500 afetados na Guatemala
Desastre

Chuvas deixam dois mortos e mais de 185.500 afetados na Guatemala

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa
Esportes

Dinamarquês Eriksen está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa