Trump nega acordo para suspender sanções contra o Irã

Presidente americano, Donald Trump contestou uma declaração do presidente iraniano, Hassan Rouhani, que afirmou que líderes de França e outros países europeus haviam lhe dito que o governo americano estaria disposto a suspender as sanções, caso ele concor

Donald TrumpDonald Trump - Foto: Nicholas kamm/ AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou qualquer acordo para suspender sanções contra o Irã em uma troca por negociações, contestando uma declaração anterior do presidente iraniano, Hassan Rouhani.

Rouhani retornou para o Irã, após participação na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Ele não se encontrou com Trump.

Leia também:
Casa Branca admite ter arquivado ligação de Trump em sistema secreto
Presidente da Câmara anuncia abertura de processo de impeachment contra Trump


Rouhani afirmou, em um pronunciamento após seu retorno, que líderes de França e outros países europeus haviam lhe dito que o governo americano estaria disposto a suspender as sanções, caso ele concordasse em se reunir com Trump.

Rouhani disse ter recusado o encontro com Trump enquanto o governo americano continuar exercendo pressão e impondo sanções.

Trump usou uma rede social para contestar a afirmação de Rouhani. O presidente americano escreveu: "o Irã queria que eu suspendesse as sanções impostas ao país para realizar a reunião. Eu, obviamente, disse não!

Veja também

Merkel cria diálogo imaginário com coronavírus para defender novo bloqueio
Coronavírus

Merkel cria diálogo imaginário com coronavírus para defender novo bloqueio

The Economist declara apoio a Biden e diz que Trump profanou valores dos EUA
EUA

The Economist declara apoio a Biden e diz que Trump profanou valores dos EUA