Mundo

Trump renova promessa de vitória sobre 'terrorismo islâmico radical'

Em seu discurso, Trump disse que os Estados Unidos enfrentam "um inimigo que celebra a morte e venera a destruição".

Donald Trump Donald Trump  - Foto: Brendan Emialowski/afp

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a prometer uma vitória militar sobre as forças "da morte e da destruição" e sobre o "terrorismo islâmico radical", em um discurso, nesta segunda-feira (6), dirigido às Forças Armadas americanas.

"Hoje enviamos uma mensagem em uma única voz às forças da morte e da destruição: os Estados Unidos e seus aliados vão derrotá-los (...) Derrotaremos o terrorismo islâmico radical e não permitiremos que crie raízes em nosso país", declarou o presidente.

Em seu agressivo discurso, Trump disse que os Estados Unidos enfrentam "um inimigo que celebra a morte e venera a destruição".

Para Trump, o grupo radical Estado Islâmico "está em uma campanha de genocídio, cometendo atrocidades em todo o mundo. Terroristas islâmicos radicais estão determinados a atacar nosso país".

De acordo com o presidente americano, "nenhum inimigo tem chances contra nossas forças. Uma única chance sequer. E continuará sendo dessa forma".

Trump deu essas declarações na base aérea MacDill, no estado da Flórida, um centro nevrálgico e sede do comando militar americano para o Oriente Médio (Centcom) e quartel-geral das Forças Especiais americanas.

O presidente passou o fim de semana em sua residência particular no estado da Flórida e visitou a base aérea antes de voltar para Washington.

Trump almoçou com comandantes militares e com soldados.

Veja também

EUA: pacote de ajuda à Ucrânia supera votação-chave no Congresso
Estados Unidos

EUA: pacote de ajuda à Ucrânia supera votação-chave no Congresso

Chef peruano promove "cozinha otimizada" em refeitórios populares
Peru

Chef peruano promove "cozinha otimizada" em refeitórios populares

Newsletter