Twitter apaga 10 mil perfis falsos na véspera das eleições nos EUA

Mais de 10 mil perfis automatizados postavam mensagens desencorajando os eleitores a irem às urnas nas eleições legislativas dos EUA

TwitterTwitter - Foto: Reprodução

A rede social Twitter apagou mais de 10 mil perfis automatizados que postavam mensagens desencorajando os eleitores a irem às urnas nas eleições legislativas dos Estados Unidos que serão realizadas na próxima terça-feira (6). As postagens eram falsamente atribuídas a membros do Partido Democrata. As informações são do site alemão Deutsche Welle.

Leia também:
Twitter supera expectativas mas continua perdendo usuários
Identificar robô em debate político no Twitter é desafio


O Twitter afirma ter removido uma série de perfis entre o final de setembro e o início de outubro por "se envolverem em tentativas de compartilhar desinformação de maneira automatizada". "Para essas eleições, estabelecemos linhas abertas de comunicação e acessos diretos e simples para as autoridades eleitorais nos estados, o Departamento de Segurança Interna e organizações de campanha de ambos os partidos majoritários", afirmou a empresa em comunicado divulgado nesta sexta (2).

Na próxima terça-feira (6), os americanos vão eleger parlamentares para todas as 435 cadeiras da Câmara dos Representantes, 35 novos senadores de um total de 100, 36 governadores e dezenas de legislaturas estaduais. O pleito poderá transformar o cenário político do país, com um possível avanço da oposição democrata no Congresso.

Veja também

Policiais do Capitólio prendem homem que tentou passar por barreira
Capitólio

Policiais do Capitólio prendem homem que tentou passar por barreira

EUA realiza última execução do mandato de Trump
EUA

EUA realiza última execução do mandato de Trump