Única vítima em acidente de trem nos EUA é brasileira, diz jornal

Fabíola era de Santos, em São Paulo e residia na cidade de Nova Jersey, a dez minutos da ilha de Manhattan, em Nova York

O romance “Renúncia”, de Chico Xavier, ganhou adaptação para o teatroO romance “Renúncia”, de Chico Xavier, ganhou adaptação para o teatro - Foto: Divulgação

Fabíola Bittar de Kroon, 34, foi identificada como a única vítima fatal de um acidente de trem que deixou ao menos outras 108 pessoas feridas, na manhã de quinta-feira (29), em Hoboken (Nova Jersey). O jornal "The New York Post", que falou com a mãe de Fabíola, informa que a vítima é brasileira.

Leia Mais 

Acidente com trem deixa um morto e cerca de 100 feridos nos EUA

 

Essa informação não foi divulgada pelas autoridades americanas. O Itamaraty disse não ter sido contactado sobre o acidente ou sobre a vítima. Em redes sociais, Fabíola dizia ser de Santos (São Paulo), e atual residente da cidade de Nova Jersey, a dez minutos da ilha de Manhattan, em Nova York.

Fabíola não estava no trem -ela esperava na plataforma quando parte do teto da estação ferroviária caiu após o impacto. Foi atingida por destroços. O "New York Post" disse que a mãe de Fabíola, Sueli, que mora no Brasil, recebeu uma ligação do marido de Fabíola, o holandês Daan de Kroon.

Ele telefonou para contar as más notícias por volta das 14h30. "Estamos muito, muito tristes", afirmou Sueli ao jornal. Advogada corporativa com "sólida experiência no campo legal", de acordo com seu perfil do LinkedIn, listava experiências profissionais em empresas como LG Eletronics e o Itaú Unibanco, como trainee.

Colegas lotavam seu perfil com boas recomendações para a "profissional dedicada" com quem qualquer um "ficaria feliz de trabalhar junto". Segundo a mãe da vítima relatou ao jornal, ela se mudou de Santos para Hoboken por um ano, para acompanhar Daan, que trabalha numa companhia de Manhattan.

Sua página no Facebook é recheada de fotos com o marido, que já trabalhou como diretor de exportação da marca de cachaça Ypióca. Numa delas, os dois mergulham e fazem sinal de "ok" para a câmera. 

Veja também

Astronauta estadunidense vota do espaço
Eleições EUA

Astronauta estadunidense vota do espaço

Para estimular ida às urnas, revista Time substitui logotipo pela 1º vez
internacional

Para estimular ida às urnas, revista Time substitui logotipo pela 1º vez