Mundo

Veículo em alta velocidade atropela multidão na Times Square, em NY

Corpo de bombeiros confirmou a morte de uma pessoa e ao menos 22 pessoas ficaram feridas

Atropelamento em massa na Times SquareAtropelamento em massa na Times Square - Foto: Drew Angerer

Um automóvel atropelou nesta quinta-feira vários pedestres na Times Square em Nova York, um dos locais mais frequentados do mundo, deixando ao menos um morto e 22  pessoas ficaram feridas, informaram os bombeiros em sua conta no Twitter.

"O FDNY confirma um balanço atualizado de um morto e 19 feridos no acidente de carro na Times Square", indicaram os bombeiros de Nova York (Fire Department of New York), após falarem inicialmente de um morto e 12 feridos.

O motorista que lançou um carro contra dezenas de pedestres na Times Square, em Nova York, é Richard Rojas, um homem que serviu na Marinha dos EUA e tem antecedentes criminais, informou o prefeito Bill de Blasio.

"Com base na informação que temos até o momento, não há indícios de que tenha sido um ato de terrorismo", disse Bill de Blasio durante coletiva de imprensa no local do incidente, que ocorreu pouco antes do meio-dia.

Apesar de a hipótese de atentado ter sido descartada até o momento, as autoridades da cidade enviaram reforços policiais de unidades antiterror para locais-chave no entorno da cidade mais populosa dos Estados Unidos, afirmou..

A polícia de Nova York indicou no Twitter que acredita "que se trata de um incidente isolado", e que uma "investigação está em curso". Uma coletiva de imprensa está sendo organizada.

O atropelamento aconteceu no cruzamento entre a 45 e a avenida Broadway.

Um fotógrafo da AFP no local do incidente viu o veículo avançar em grande velocidade na calçada onde havia muitos turistas.

"Havia pessoas no chão", e "pessoas que choravam", relatou.

Ele disse ter visto uma mulher cujo rosto estava coberto com um pano branco, sem poder confirmar se era a vítima fatal citada pelos bombeiros.

O veículo parou seu trajeto ao colidir com um poste de sinalização.

A Times Square, no coração de Manhattan, com seus teatros, lojas e outdoors brilhantes é um dos lugares mais famosos do mundo e atrai milhares de turistas de todo o mundo diariamente.

Em maio de 2010, um projeto de ataque foi frustrado na região. Um carro contendo material explosivo havia sido descoberto nas proximidades.



Veja também

Kate e rei Charles com câncer: o que se sabe sobre a doença dos dois e qual impacto na monarquia?
Família Real

Kate e rei Charles com câncer: o que se sabe sobre a doença dos dois e qual impacto na monarquia?

EUA pressionam por cessar-fogo em Gaza com visita de diretor da CIA ao Egito e reunião de Biden com
ISRAEL X HAMAS

EUA pressionam por cessar-fogo em Gaza com visita de diretor da CIA ao Egito e reunião de Biden com

Newsletter