Violoncelo avaliado em mais de um milhão de euros é roubado na França

"Ajuda! Roubaram meu violoncelo esta noite", escreveu a solista Ophelie Gaillard em mensagem publicada no Facebook

Ophelie Gaillard e seu violoncelo em apresentaçãoOphelie Gaillard e seu violoncelo em apresentação - Foto: Pierre Verdy / AFP

Um homem armado com uma faca assaltou na noite desta quinta-feira (15) uma musicista profissional em frente a sua casa nos arredores de Paris, levando seu violoncelo do século XVIII, avaliado em mais de um milhão de euros. "Ajuda! Roubaram meu violoncelo esta noite", escreveu a solista Ophelie Gaillard em mensagem publicada no Facebook, acompanhada de imagens do instrumento.

Uma fonte policial confirmou nesta sexta-feira que a mulher prestou queixa pelo roubo do instrumento fabricado em 1737. Gaillard disse à polícia que um homem armado com uma faca a ameaçou em frente à sua casa em Pantin, a nordeste de Paris, e levou seu violoncelo e seu telefone celular antes de fugir.

Leia também:
Instrumentos de gelo e muito frio em festival de música na Noruega


No Facebook, escreveu que o violoncelo, emprestado pelo banco CIC e avaliado em quase 1,3 milhão de euros (cerca de 1,6 milhão de dólares), foi fabricado pelo luthier italiano Francesco Goffriller, filho do renomado luthier veneziano Matteo Goffriller.

O ladrão levou também um arco que, segundo a musicista, era obra do famoso arqueiro francês do século XIX Jean Pierre Marie Persoit. Em 2003, Gaillard foi nomeada como revelação solista instrumental nos prêmios de música clássica francesa.

Veja também

Quase 40 milhões de eleitores já votaram antecipadamente nos EUA
EUA

Quase 40 milhões de eleitores já votaram antecipadamente nos EUA

França estuda restrições para Covid-19 até abril de 2021
Coronavírus

França estuda restrições para Covid-19 até abril de 2021