Vladimir Putin toma posse para quarto mandato

Cerimônia aconteceu no Grande Palácio do Kremlin, em Moscou

Vladimir Putin toma posse para quarto mandato na RússiaVladimir Putin toma posse para quarto mandato na Rússia - Foto: Alexander Astafyev/Sputnik/AFP

Vladimir Putin tomou posse nesta segunda-feira (7) para o quarto mandato presidencial, com o qual permanecerá no poder na Rússia até 2024, em uma cerimônia solene no Grande Palácio do Kremlin, em Moscou.

"Considero meu dever e o sentido da minha vida fazer todo o possível pela Rússia, por seu presente e por seu futuro", declarou, após prestar juramento com a mão sobre a Constituição russa.

Leia também:
Oposição mede forças com o Kremlin em protesto contra posse de Putin
Trump convida Putin para visita à Casa Branca

Putin, que governa o país desde o ano 2000 como presidente ou primeiro-ministro, foi reeleito em março com 76,7% dos votos, o melhor resultado desde que chegou ao poder.

"Sou particularmente consciente de minha responsabilidade colossal diante de cada um de vocês, diante da Rússia", afirmou Putin durante a cerimônia. "Farei todo o possível para aumentar o poder, a prosperidade e a glória da Rússia", completou. "Toda nossa beleza e toda nossa força residem em nossa autenticidade cultural e em nossa unidade".

Veja também

Espanha prorroga restrições a voos do Brasil e África do Sul até 11 de maio
Pandemia

Espanha prorroga restrições a voos do Brasil e África do Sul até 11 de maio

Presidente do Chade morre após ser ferido na frente de batalha
Morte

Presidente do Chade morre após ser ferido na frente de batalha