Notícias

Município de Paulista registra 13 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h; total é de 143

Segundo a Prefeitura do município, o vírus está circulando com muita intensidade em Paulista porque parte da população está desrespeitando o distanciamento social

Testes de coronavírusTestes de coronavírus - Foto: ATTA KENARE / AFP

O município do Paulista, localizado na Região Metropolitana do Recife, registrou 13 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 143 infectados pela doença na cidade. A atualização foi divulgada na manhã desta segunda-feira (20).

Segundo a Prefeitura de Paulista, o vírus está circulando com muita intensidade porque o município enfrenta dificuldades em convencer parte da população sobre a importância de respeitar o distanciamento social.

Medidas restritivas já foram tomadas pela gestão da cidade para impedir a circulação do vírus, a exemplo de abordagens e fiscalizações para manter fechado os pontos comerciais considerados não essenciais. Mesmo assim, em alguns bairros, onde possuem centros comerciais, a população ainda insiste em sair de casa, muitas delas sem máscaras ou qualquer tipo de proteção.

Leia também:
Estado contabiliza 11 mortes e 266 contaminações pela Covid-19 nas últimas 24h
Pernambuco busca contratualização de leitos privados para Covid-19
Pernambuco disponibiliza mais 60 leitos para o tratamento da Covid-19

Os bairros que registram os maiores números de pessoas atingidas pelo Covid-19 em Paulista foram o Janga, com 29 casos; Maranguape I, com 22; e Pau Amarelo com 13 infectados pelo vírus.

A Prefeitura de Paulista alerta que para diminuir o contágio e aumentar a capacidade de atendimento da população na rede pública de saúde, é necessário desacelerar o número de pacientes infectados ao mesmo tempo, e para isso acontecer a forma mais eficaz é ficar em casa, evitando formar aglomerações nas ruas e o avanço acelerado do vírus

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo
palestina

Presidente da Autoridade Palestina aprova novo governo

"Assassino terrorista": relembre insultos trocados entre Petro e Milei
CONFLITO

"Assassino terrorista": relembre insultos trocados entre Petro e Milei

Newsletter