Municípios da RMR organizam festas de Réveillon; confira programação
No Recife, serão 15 minutos de show pirotécnico. Em Paulista, banda Tribo de Jah é a principal atração
Em casa, na praia, ou em alguma festa, a noite deste sábado (31) é de celebrar a chegada de 2017. Para quem optar por uma festa pública, prefeituras de municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) organizam viradas com shows pirotécnicos e música.
Este ano, Jaboatão dos Guararapes cancelou sua festa de Réveillon "por conta da crise econômica". Confira como serão as festas da virada no Recife, em Olinda e em Paulista:
Recife
Na Capital, o show pirotécnico na orla de Boa Viagem durará 15 minutos, mesmo tempo de 2015. Duas balsas instaladas no mar lançaram 15 toneladas de bombas para iluminar o céu, este ano com formas como arco-íris, smiles e corações. A festa será animada em dois palcos, montados na altura do edifício Acaiaca e no Pina. Confira as programações:
Programação no Pina:
19h30 - D'Breck
20h50 - Fim de Feira
22h20 - Nena Queiroga
0h - Queima de fogos
0h15 - Gerlane Lops
1h50 - Marron Brasileiro
Programação Acaiaca:
19h30 - Patusco
20h50 - Cybelle do Cavaco e Maestro Spok
22h20 - Almir Rouche
0h - Queima de fogos
0h15 – Geraldinho Lins
1h50 - A Trombonada
Olinda
A festa da virada em Olinda será bem modesta, sem queima de fogos e com poucas atrações. Na manhã do sábado (31), a orquestra Acorda Povo vai sair pela orla da cidade, das 5h às 7h, acordando e saudando o último dia do ano. Orquestras de frevo itinerantes circularão da Avenida Marcos Freire até as proximidades da Praça da Igrejinha de Rio Doce.
Sobre a queima de fogos, a assessoria de imprensa do município de Olinda informou que abriu licitação para contratar uma empresa responsável para organizar a queima de fogos, mas que as empresas que participaram do processo não estavam habilitadas.
22h - Ciranda Mestre Ferreira
Paulista
A festa ocorre na Praça das Quatro Torres, na avenida Beira-mar, próximo ao Bompreço do Janga. Além do show de fogos, quem comanda a noite é a banda maranhense de reggae Tribo de Jah. Confira os horários:
20h – Banda O Disco
22h – Banda Rossi
0h – Tribo de Jah
2h – Banda Ynove
Veja também

Chuvas
Cai árvore centenária do Imip por causa das fortes chuvas
