Municípios da RMR organizam festas de Réveillon; confira programação

No Recife, serão 15 minutos de show pirotécnico. Em Paulista, banda Tribo de Jah é a principal atração

Será enviado aos municípios litorâneos um documento com orientações sobre a limpeza das praiasSerá enviado aos municípios litorâneos um documento com orientações sobre a limpeza das praias - Foto: Divulgação

Em casa, na praia, ou em alguma festa, a noite deste sábado (31) é de celebrar a chegada de 2017. Para quem optar por uma festa pública, prefeituras de municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) organizam viradas com shows pirotécnicos e música.

Este ano, Jaboatão dos Guararapes cancelou sua festa de Réveillon "por conta da crise econômica". Confira como serão as festas da virada no Recife, em Olinda e em Paulista:

Recife
Na Capital, o show pirotécnico na orla de Boa Viagem durará 15 minutos, mesmo tempo de 2015. Duas balsas instaladas no mar lançaram 15 toneladas de bombas para iluminar o céu, este ano com formas como arco-íris, smiles e corações. A festa será animada em dois palcos, montados na altura do edifício Acaiaca e no Pina. Confira as programações:

Programação no Pina:
19h30 - D'Breck
20h50 - Fim de Feira
22h20 - Nena Queiroga
0h - Queima de fogos
0h15 - Gerlane Lops
1h50 - Marron Brasileiro

Programação Acaiaca:
19h30 - Patusco
20h50 - Cybelle do Cavaco e Maestro Spok
22h20 - Almir Rouche
0h - Queima de fogos
0h15 – Geraldinho Lins
1h50 - A Trombonada

Olinda
A festa da virada em Olinda será bem modesta, sem queima de fogos e com poucas atrações. Na manhã do sábado (31), a orquestra Acorda Povo vai sair pela orla da cidade, das 5h às 7h, acordando e saudando o último dia do ano. Orquestras de frevo itinerantes circularão da Avenida Marcos Freire até as proximidades da Praça da Igrejinha de Rio Doce.

Sobre a queima de fogos, a assessoria de imprensa do município de Olinda informou que abriu licitação para contratar uma empresa responsável para organizar a queima de fogos, mas que as empresas que participaram do processo não estavam habilitadas.

22h - Ciranda Mestre Ferreira

Paulista
A festa ocorre na Praça das Quatro Torres, na avenida Beira-mar, próximo ao Bompreço do Janga. Além do show de fogos, quem comanda a noite é a banda maranhense de reggae Tribo de Jah. Confira os horários:

20h – Banda O Disco
22h – Banda Rossi
0h – Tribo de Jah
2h – Banda Ynove

Veja também

Cai árvore centenária do Imip por causa das fortes chuvas
Chuvas

Cai árvore centenária do Imip por causa das fortes chuvas

Apac renova alerta de chuvas no Recife pelas próximas 24 horas
precipitação

Apac renova alerta de chuvas no Recife pelas próximas 24 horas