Pfizer

Veja quais municípios pernambucanos já reduziram intervalo entre doses da Pfizer

A Secretaria de Saúde de Pernambuco autorizou a redução do intervalo entre doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech de 90 para 60 dias

Vacina da Pfizer contra Covid-19Vacina da Pfizer contra Covid-19 - Foto: Heudes Regis/SEI

Após o anúncio do Governo do Estado de Pernambuco permitindo a redução do intervalo entre doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech, diversos municípios aderiram à mudança de calendário.

Na quinta-feira (9), por meio de uma coletiva de imprensa, o secretário estadual de Saúde, André Longo, autorizou a redução do intervalo para aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer de 90 dias para 60 dias. Recife, Olinda, e Camaragibe já aderiram à redução. 

Assim como ocorre com a vacina da Oxford/AstraZeneca, a redução no prazo para a aplicação da segunda dose da Pfizer/BioNTech poderá ser feita caso a prefeitura tenha doses disponíveis no estoque.

O objetivo da ação é agilizar a campanha de vacinação, aumentando o número de pessoas com esquema vacinal completo.



Como funciona a aplicação da segunda dose em cada município?

Recife

De acordo com a Prefeitura do Recife, para agendar a segunda dose, o morador da capital pernambucana deve acessar o Conecta Recife pelo site ou app. O agendamento já está disponível na plataforma dias antes do munícipe completar os 60 dias entre doses. 

Olinda 

Em Olinda, não é necessário agendar a segunda dose da vacina. Basta ir a um local de vacinação munido do documento de identificação e o cartão de vacina entregue na primeira dose. 

Camaragibe 

A vacinação é feita por meio de agendamento no município de Camaragibe. O morador da cidade precisa apenas entrar no mesmo site onde realizou o agendamento da primeira dose, o Vacina Camaragibe, para agendar a segunda. Há também a possibilidade de agendar por meio do Disque Vacina, nos contatos: (81)99945-4405 / 2129-9570. 

Além disso, as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estão entrando em contato com os moradores que tomaram a Pfizer e informando o agendamento para aplicação da segunda dose. 

Veja também

Maduro anuncia retorno de escritório de Direitos Humanos da ONU à Venezuela
Maduro

Maduro anuncia retorno de escritório de Direitos Humanos da ONU à Venezuela

Professores do Tennessee podem ser autorizados a portar armas nas escolas
Estados Unidos

Professores do Tennessee podem ser autorizados a portar armas nas escolas

Newsletter