Municípios têm até o dia 31 para inscrição no Selo Unicef

Aderindo ao selo, os municípios devem investir em ações que melhorem a oferta e a qualidade dos serviços de saúde, educação, assistência social e participação

Selo UnicefSelo Unicef - Foto: Divulgação

Até a próxima quinta (31), estão abertas as inscrições para o Selo Unicef – Edição 2017-2020. Mais de mil municípios brasileiros do semiárido e da Amazônia já participam da iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que estimula a gestão municipal a implementar política públicas que garantam os direitos de crianças e adolescentes. Os documentos para a inscrição podem ser acessados aqui.

Aderindo ao selo, os municípios devem investir em ações que melhorem a oferta e a qualidade dos serviços de saúde, educação, assistência social e participação. A iniciativa também capacita gestores municipais e define os indicadores que ajudarão a monitorar os resultados das ações.

Podem aderir ao Selo os municípios localizados em nove Estados do Semiárido (Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe) e nos nove Estados que compõem a Amazônia (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins). Na última edição, 2013-2016, 35 municípios de Pernambuco foram certificados. Entre eles, Águas Belas, Arcoverde, Bezerros, Bonito, Brejinho, Cabrobó e Caruaru, além de Casinhas, Cedro, Flores, Ibimirim, Itacuruba e Itambé.

Veja também

Número de casos da Covid-19 chega a 8,75 milhões no Brasil
Boletim Pandemia

Número de casos da Covid-19 chega a 8,75 milhões no Brasil

Organizadores de ato que terminou com invasão do Capitólio trabalharam para campanha de Trump
EUA

Organizadores de ato que terminou com invasão do Capitólio trabalharam para campanha de Trump